Primeiramente, o clima na Terra está sofrendo mudanças desde muitos anos atrás. Verificamos isso através do efeito estufa. Os gases na atmosfera junto com o vapor d’água formam uma camada que enclausura parte do calor do sol, sendo esse fenômeno chamado de efeito estufa. Ele que permite a vida na Terra. Mas com os anos, tal fenômeno aumentou em grande quantidade causando um grande aquecimento em nosso planeta. As manchas solares, aumentando ou diminuindo em sua quantidade, também provoca o aquecimento global. Esse aquecimento está alterando o clima da Terra.

Assim, a vida na Terra se torna ameaçada onde os problemas gerados entram no seu ápice. As geleiras começam a derreter causando um aumento no nível dos oceanos e causando a possível submersão de ilhas oceânicas e áreas costeiras. As temperaturas começam a se elevar, as regiões em que já existia a falta d’água se tornam desertos.

As atividades humanas são as principais responsáveis pelas mudanças climáticas. O homem é o principal responsável por este problema, pois essas mudanças já vem causando diversas mortes no mundo todo. E é ele que precisa achar soluções urgentes para evitar grandes calamidades.

Outro fator climático é o El Niño. Ele é um fenômeno climático que ocorre em decorrência do aumento anormal da temperatura das águas do oceano Pacífico, que provoca significativas mudanças no clima mundial. Ele altera o regime dos ventos podendo causar secas e inundações.

Microclima corresponde às condições climáticas de uma pequena área. Onde esse clima é característico desta e diferente do clima da região ao seu redor. As ilhas de calor também estão diretamente ligada as mudanças do clima na cidade. Ocorre em centros urbanos onde eleva a temperatura do local. Em uma mesma cidade pode existir diferentes ilhas de calor, pois elas são caracterizadas por vários fatores.

Integrantes do Grupo

Bianca Oliveira 97270
Correia 33163
Marramon 50816
Mirela 90117

TURMA: 105

GREENPEACE

A hora é agora! No momento em que o mundo se mobiliza contra o aquecimento global, o Greenpeace convida todos para salvar o planeta!Faça a sua parte e MUDE O CLIMA você também! Acesse em nossas curiosidades!